Notícias

Pré-candidatas aprovam capacitação em seminário do PSDB-Mulher

As pré-candidatas nordestinas que participaram do seminário “O papel da mulher na democracia: desafios e oportunidades nas eleições de 2018”, em Recife, se despediram do encontro com mensagens de agradecimento ao PSDB-Mulher e aos parceiros pela oportunidade de receber as informações que foram compartilhadas ao longo dos dois dias de evento.

Pré-candidata a deputada estadual pelo estado da Bahia, Márcia Gomes afirmou que as melhores palestras, na opinião dela, foram as que abordaram temas sobre tecnologia.

“O evento para mim foi de uma grande importância porque trouxe uma motivação e entusiasmo para a inserção das mulheres na política. Todas as palestras foram importantes em especial a que falou sobre multimídias e Internet.  O tema é novo e precisa ser esclarecido”, disse.

A tucana também mencionou a palestra sobre comunicação política, da especialista Laila Wajntraub. “A palestra sobre a questão da entonação e sobre o uso da voz foi sensacional. Para nós que queremos competir foi de grande relevância. O encontro foi gratificante e satisfatório. Agradeço muito a oportunidade espero que tenham mais encontros”, comemorou.

Já a pré-candidata a deputada estadual também pelo estado da Bahia, Luciana Tavares ressaltou que o encontro oxigena as ideias e proporciona um melhor entendimento do cenário atual do país.

“É importante o fortalecimento das mulheres na política. Eu amei este curso. Eu fui vereadora por cinco mandados e sou vice-prefeita e nunca tinha participado de uma capacitação do PSDB. Foi muito enriquecedor e importante. Aprendo muito volto para Bahia com um legado muito importante. Isso nos motiva a querer ficar na política”, observou.

A pré-candidata paraibana a deputada estadual, Camila Toscano, frisou a importância da palestra sobre técnicas vocais. Para ela,  a postura das candidatas é fundamental para o alcance de um bom desempenho. “Achei bem interessante a palestra de Laila falando sobre comunicação política, como nós devemos nos portar, a forma de falar, a expressão corporal, entonação foi muito gratificante”, completou.