Tucanas fazem balanço do 1º dia do seminário do PSDB-Mulher em Recife

O seminário “O papel da mulher na democracia: desafios e oportunidades nas eleições de 2018” ,promovido pelo PSDB-Mulher em parceria com a Fundação Konrad Adenauer (KAS) e o Instituto Teotônio Vilela (ITV) , repercutiu positivamente entre as participantes do encontro.

A pré-candidata a deputada federal pelo estado de Sergipe Suely Ouro comemorou a iniciativa do PSDB Mulher: “Este seminário tem uma grande relevância para nos ensinar sobre a importância da mulher na política. Estamos tendo todas as influências necessárias para nos incentivar. Este curso  nos da força e coragem para seguir em frente”.

A presidente do Tucanafro do estado de Alagoas, Tereza Olegário, classificou o primeiro dia do seminário como “surpreendente” e destacou a palestra sobre as questões de gênero como a sua favorita. “Como representante do movimento negro e principalmente das mulheres negras eu me senti muito contemplada com o que foi dito hoje aqui. Nós mulheres negras estamos ampliando nosso espaço dentro da política e também aprendendo as nos posicionar e esse curso está sendo muito interessante”, salientou.

A deputada estadual Marcia Maia (RN) declarou ao final do curso a sua satisfação em participar do seminário. Representando o Rio Grande do Norte, a tucana reforçou a necessidade que o Nordeste tem de uma atenção especial por parte do partido. “Estou muito feliz de estar aqui nesse curso e queria colocar as dificuldades que a gente vive no Nordeste. Nosso desafio é de fazer a construção do partido na Região e desmistificar o que foi feito pelo PT. A missão é árdua, mas estamos dispostas a fazer. Me coloco à disposição do PSDB-Mulher para ir em frente nesta luta”, concluiu.