Notícias

PSDB-Mulher promove capacitação de pré-candidatas do Nordeste

O PSDB-Mulher em parceria com a Fundação Konrad Adenauer (KAS) e o Instituto Teotônio Vilela (ITV), promove em Recife (PE) esta semana, nos dias 26 e 27, o seminário “O papel da mulher na democracia: desafios e oportunidades nas eleições de 2018”. Além de discutir o cenário político-econômico atual, o objetivo do encontro é preparar as pré-candidatas para o período eleitoral que se aproxima.

O doutor em Ciência Política com pós-doutorado em Comunicação, Juliano Mendonça, iniciará o primeiro dia de palestras, quinta-feira (26), abordando os impactos negativos da corrupção no país e o significado de democracia. Além disso, o especialista também fará uma análise do cenário político vigente no Brasil.

Em seguida, a presidente de honra do PSDB-Mulher, Solange Jurema (AL), falará sobre a importância da mulher na política e para a consolidação da democracia. A tucana também deverá destacar a importância da igualdade de gênero como fator essencial para cultura de direitos.

O Advogado do PSDB em Direito Eleitoral, Gustavo Kanffer, será o responsável por esclarecer e debater as dúvidas sobre as mudanças na legislação eleitoral e detalhando aspectos eleitorais importantes para quem se candidatar nas eleições de 2018, indicando as atribuições de cada um dos cargos em disputa.

Já no segundo dia de curso, sexta-feira (27), o seminário começará com debates a respeito da democracia virtual e o risco que as fake News representam nas eleições. O especialista em Direito e Tecnologia – Pesquisador do Instituto de Tecnologia e Sociedade, Eduardo Magrani, será o responsável pela aula sobre o assunto.

A especialista em Marketing Digital e mestre pela Universidade de Barcelona, Camila Braga, falará sobre o marketing político. Camila abordará técnicas eficazes de aproximação ao eleitor não apenas durante campanhas eleitorais, mas também em longo prazo. Entre outros temas, serão discutidas maneiras de empoderamento das mulheres mediante estratégias de marketing.

O seminário também oferecerá às tucanas presentes painéis com técnicas de argumentação e retórica em discussões políticas. A fonoaudióloga e professora de oratória do Clube da Fala, Laila Wajntraub, abordará o tema junto às pré-candidatas.

O seminário se encerrará com uma atividade em grupo em que as participantes poderão colocar em práticas os ensinamentos adquiridos ao longo dos dois dias de curso.

SERVIÇO:

Data:

Quinta-feira (26)

Horário: Início às 12h e encerramento às 21h

Sexta-feira (27)

Horário: Início às 7h30 e encerramento às 15h45

Local:

Hotel Radisson, Av. Boa Viagem, 1906, Recife, PE

*Contato para informações/ PSDB Mulher Nacional: (61) 99867-5994