Notícias

PSDB-Mulher SC promove três encontros mesorregionais no fim de semana

Sob comando de Anna Carolina Martins, o PSDB -Mulher de Santa Catarina, com apoio do diretório estadual, realizou três encontros mesorregionais neste final de semana. Nos dias 13 e 14 as tucanas foram até a região Serrana e Meio-Oeste nas cidades de Lages, Monte Carlo e Caçador. O principal objetivo das reuniões é incentivar as mulheres a participarem ativamente da política.

Anna Carolina Martins destacou a importância de ir até o interior para ouvir e trocar experiências com as tucanas da região. De acordo com ela, é preciso fortalecer a sigla para as eleições de outubro.

A tucana esclareceu ainda que os cursos fazem parte de um ciclo de nove encontros mesorregionais até o final de maio – um em cada região do estado.

“Optamos em sairmos da capital em direção as mulheres nas diversas regiões. Precisamos fomentar a participação feminina no processo político para que a democracia seja efetivamente concretizada. Somos a maioria da população e isso tem que se refletir nos cargos de poder”, disse a tucana.

A presidente estadual também ressaltou a hospitalidade das mulheres do interior do estado e afirmou que chegou a hora de todas as brasileiras tomarem a consciência do papel feminino na sociedade.

“Não sejamos mais pano de fundo e sim personagem principal no cenário político. Os encontros têm sido de muito proveito para que sejam esclarecidas questões que vão desde dúvidas sobre Direito Eleitoral até o compartilhamento de ações que deram certo nos municípios”, completou.

O próximo encontro agendado será no município de Rio do Sul, na região do Alto Vale do Itajaí, no dia 20 de abril.