Notícias

Cinthia Ribeiro indica primeira mulher para Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana em Palmas

A prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB-TO), em sua primeira semana no cargo, já colocou em prática um de seus compromissos de gestão: dar mais espaços para as mulheres. A nomeação da nova secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, a tenente-coronel da PM Welere Gomes Barbosa Silveira, causou repercussão por ser a primeira mulher no comando da área.

“Nós trazemos uma visão uma pouco diferenciada com a contribuição das mulheres em nosso quadro, não como coadjuvante, mas como protagonista para atuar dentro da gestão. Temos servidoras de carreira, que vão nos acrescentar bastante. Consideramos também os critérios técnicos, como o currículo dessas pessoas e o nível de conhecimento”, declarou Cinthia.

Além da Segurança Pública, mais outras duas secretarias estão sob o comando de mulheres. Entre elas estão: Valquíria Moreira Rezende na Secretaria de Desenvolvimento Social e Fernanda Rodrigues da Silva na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Humano. Foram nomeadas mulheres também para a secretaria executiva de outras cinco pastas:; Ivonete Pereira Motta (Comunicação), Simone da Silva Sandri Rocha(Desenvolvimento Social), Irene Tomiko Nakamura Lima (Governo e Relações Institucionais), Juscéia Aparecida Veiga Garbelini (Educação), e Vera Lúcia Thomas Isomura (Finanças).

Na Controladoria Geral tomou posse Maria Ires Cursino de Oliveira. A advogada Luciana Cordeiro Cavalcante Cerqueira foi indicada para presidir a Fundação Municipal de Meio Ambiente.

Além das 10 nomeações de mulheres, a gestora deve anunciar em breve ações e programas na área de Defesa da Mulher e com foco na questão feminina.

*com informações da Gazeta do Cerrado