Notícias

Sob gestão de Raquel Lyra, Caruaru dobra abastecimento de remédios gratuitos na rede municipal

Com a criação da Gerência de Assistência Farmacêutica no organograma funcional da secretaria de Saúde, a gestão da prefeita Raquel Lyra (PSDB-PE) conseguiu dobrar o percentual de abastecimento de medicamentos gratuitos nas farmácias da rede municipal de Caruaru.

No primeiro semestre de 2017, foi computado um abastecimento de 38%. Com as ações e medidas prioritárias de controle e redimensionamento da assistência farmacêutica, esse índice subiu para 80%. Até o momento, já foram investidos mais de R$ 6,5 milhões na compra de medicamentos.

A Gerência de Assistência Farmacêutica desenvolve um conjunto de ações voltadas para o fortalecimento da área, com objetivo de promover o acesso aos medicamentos através de seu uso racional. Um treinamento permanente para farmacêuticos e auxiliares está sendo desenvolvido com o intuito de qualificar esses profissionais e melhorar a assistência prestada.

Outra área que vem apresentando resultados na gestão da prefeita Raquel Lyra é a de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa. O portal “Conecta Oportunidades”, criado há menos de dois meses, já cadastrou 873 currículos com 432 indicações de empregos. Atualmente, há 27 empresas com oferta de trabalho cadastradas no portal. A ferramenta é gratuita tanto para quem busca uma colocação no mercado como para quem oferta as vagas.

*Da assessoria de Imprensa do PSDB-PE