PSDB-Mulher de SC percorre interior do estado para curso de formação política

O PSDB-Mulher de Santa Catarina, em parceria com o Diretório Estadual, promove nesta sexta-feira (13) e amanhã (14) dois encontros mesorregionais de formação política para mulheres. As cidades de Lages, na região da Serra, e Caçador, meio-oeste do estado, foram escolhidas para as reuniões deste fim de semana.

Segundo a coordenadora da Região Sul do PSDB-Mulher, Luzia Coppi, as reuniões têm como principal objetivo fortalecer a sigla para as eleições de outubro. A tucana esclareceu que os cursos fazem parte de um ciclo de nove encontros mesorregionais até o final de maio – um em cada região do estado.

“A expectativa é grande. Vai ser um megaencontro. Nós vamos contar com a presença do nosso presidente estadual Marcos Vieira, com os nossos senadores Dalírio Beber e Paulo Bauer, que é o nosso candidato a governador, entre outras lideranças locais”, adiantou Luzia.

Os dois primeiros encontros aconteceram nos municípios de Concórdia e São Miguel do Oeste. Luzia ressaltou que o grande número de participantes das primeiras edições comprovou o interesse das mulheres em participar de maneira efetiva das eleições em outubro.

“O nosso objetivo maior é buscar mulheres para as candidaturas a deputada federal, estadual e acabar com esse conceito de que mulher na política é apenas pano de fundo, serve apenas para cumprir cota”, afirmou.

O próximo encontro agendado será no município de Rio do Sul, na região do Alto Vale do Itajaí, no dia 20 de abril.