Notícias

Tucana Cinthia Ribeiro assume prefeitura de Palmas

A tucana Cinthia Ribeiro (PSDB-TO) assumiu nesta terça-feira (3) a prefeitura de Palmas, capital de Tocantins. Ela recebeu o comando da cidade após a renúncia de Carlos Henrique Amastha (PSB-TO), que deve concorrer ao governo do estado nas próximas eleições. A cerimônia de transição de cargo foi promovida no Teatro Fernanda Montenegro, em Palmas.

A posse de Cinthia Ribeiro foi comemorada pelo PSDB Mulher, que sob o comando da deputada Yeda Crusius (PSDB-RS) definiu como lema a ampliação dos espaços da mulher na política. A cerimônia contou com a participação não só da presidente do PSDB Mulher, como também da presidente de honra do segmento, Solange Jurema (PSDB-AL), e da assessora jurídica Luciana Loureiro.

Em seu discurso de posse, Cinthia Ribeiro fez um breve relato sobre sua história na vida política e agradeceu a confiança e o apoio do prefeito Amastha.

“Desde o primeiro dia, o prefeito me deu total liberdade de acompanhar, opinar, frequentar e atuar em todas as políticas públicas que estão sendo formuladas e que ainda estavam em andamento”, disse a tucana.

A prefeita também destacou o seu esforço em compreender a realidade da cidade e de seus habitantes. “Tenho a grata satisfação de conhecer os 139 municípios desse estado. Conheci a maioria dos seus povoados, aldeias e garimpos. Palmas é uma capital em busca de afirmação. Preparada para o futuro, mas que vai exigir uma grande habilidade e capacidade de seus gestores e de sua gente”, completou.

A tucana ressaltou ainda seus compromissos como prefeita e afirmou que dará continuidade ao trabalho iniciado na gestão anterior. “Palmas não pode parar e este é meu primeiro desafio: manter o ritmo dos serviços públicos e o avanço de todos os projetos. E assim o farei procurando ampliar o volume a qualidade e o alcance de cada um deles”, disse a prefeita.

A prefeita destacou o apoio recebido pelo PSDB-Mulher e assumiu o compromisso de ampliar a representatividade feminina em postos chaves na capital de Tocantins. “Estou diante da oportunidade de colocar em prática todas as minhas convicções sobretudo no que se refere ao empoderamento feminino, tema tão debatido por um secretariado tão empenhado dentro do meu partido”, declarou.

Presidente estadual do PSDB-Mulher de Tocantins, a nova prefeita se comprometeu ainda em defender o protagonismo e a construção de políticas eficientes voltadas para as mulheres “Essa responsabilidade agora é minha e pretendo transformar essa missão em uma marca e em um legado”, concluiu.

Cinthia Ribeiro é a primeira tucana a assumir o comando de uma capital no país. Com sua posse, o PSDB passa a administrar sete prefeituras de capitais no país. Os tucanos já estavam no comando das prefeituras de Manaus, Porto Velho, Belém, Maceió, São Paulo e Porto Alegre.