Notícias

PSDB Mulher de SC marca encontros mesorregionais de formação política

O PSDB Mulher de Santa Catarina, em parceria com o Diretório Estadual, já tem as datas dos dois próximos encontros mesorregionais de formação política das mulheres, uma das iniciativas que visam a fortalecer a sigla para as eleições de outubro. As próximas reuniões estão marcadas para Lages, em 13 de abril, e Caçador no dia seguinte (14).

A presidente do PSDB Mulher de Santa Catarina, Anna Carolina Martins, disse que o objetivo é completar um ciclo de nove encontros mesorregionais até o final de maio – um em cada região do estado.

No último fim de semana, os dois primeiros encontros mesorregionais das mulheres tucanas reuniram lideranças em Concórdia (sexta-feira) e São Miguel do Oeste (sábado) para formação política e mobilização para as eleições.

Além do presidente estadual do PSDB, o deputado Marcos Vieira (PSDB-SC), compareceram o prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco (PSDB-SC) e a ex-prefeita de Camboriú Luzia Coppi – que integra a Executiva Estadual do PSDB e o PSDB Mulher Nacional.

Anna Carolina Martins ressaltou que a participação nos dois primeiros encontros comprovou o interesse das mulheres em participar de maneira efetiva das eleições em outubro. “Mais do que nunca, as mulheres querem ocupar o espaço que cabe a elas na política. Sem faz de conta, com projeto, com qualificação”, disse Anna Carolina Martins.

Em seguida, a tucana acrescentou que: “O PSDB sai na frente com estas formações políticas onde passamos um pouco das nossas experiências e também a mobilização das nossas principais lideranças para a campanha que virá pela frente”.

Anna Carolina Martins agradeceu ao  presidente do Diretório Estadual do PSDB de Santa Catarina, o deputado Marcos Vieira,  à primeira-dama municipal Jucela Pacheco, à presidente municipal Cris Zanatta e à Sonia Magrini, do PSDB de Catarina. “Tenho certeza que Caçador e Lages também farão belas reuniões das nossas tucanas”, ressaltou ela.

*Com informações do PSDB de Santa Catarina.