Palmas lança 20 novos pontos de ônibus

A Prefeitura de Palmas, Tocantins, cuja vice-prefeita é Cinthia Ribeiro (PSDB-TO) entregou esta semana 20 novos postos de ônibus bem equipados. A capital realizou também o lançamento do aplicativo Moovit, que acompanhará em tempo real todas as rotas de cada coletivo, para otimizar o tempo gasto pela população.

As novas paradas de ônibus contam com uma estrutura auto-sustentável, iluminação de LED, painel eletrônico, câmera de segurança, além da captação de energia solar que permitirá a recarga de celulares e conexão de internet via rede Wi-Fi. Em 2017, o Conselho Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (CMAMTT) definiu a empresa responsável pela construção dos novos abrigos e os locais onde foram instalados, escolhidos prioritariamente pela maior demanda de passageiros.

O novo aplicativo foi desenvolvido para substituir o aplicativo ‘Meu ônibus Palmas’, que vinha apresentando falhas na identificação das linhas de ônibus. O Moovit deve permitir ao usuário a programar sua rota, de forma que chegue ao destino de forma mais rápida e com menos desgaste.

*Com informações da Prefeitura de Palmas (TO).