Tucanas de SC estão empenhadas em disputar mandato

O PSDB Mulher de Santa Catarina, presidido por Anna Carolina Martins (PSDB-SC), está empenhado encorajar as tucanas a disputar mandato nas eleições de 2018. Um plano de ação que inclui encontros regionais em todos os diretórios do estado está sendo aplicado e deve durar até o início de maio. O tema da capacitação é “Formação política para mais mulheres na política”.

Na avaliação de Anna Carolina, o primeiro encontro, promovido em Concórdia, cidade localizada no oeste do estado, teve um resultado muito positivo.

“O saldo foi positivíssimo, as mulheres perceberam que era um momento de troca de experiências, de superações, elas se sentiram incorporadas, pertencentes ao nosso movimento e nossa luta. Nós agregamos mais mulheres, elas se identificaram”, ressaltou Anna Carolina Martins.

A tucana destacou que a missão é capacitar as mulheres e mapear lideranças no estado para que o partido possa lançar candidatas responsáveis e engajadas com a legenda. Segundo ela, o segmento não irá abrir brecha para candidatas-laranjas e que as demandas identificadas serão repassadas para o candidato tucano ao governo de Santa Catarina.

“Temos o objetivo de formar mulheres que sejam responsáveis, e não simples laranjas. Elas vão ser capacitadas para disputar e trabalhar nos cargos. Também estamos aproveitando para passar as principais necessidades femininas para o candidato ao governo, para que ele incorpore em suas propostas as demandas das mulheres”, ressaltou Anna Carolina Martins.

Em seguida, a tucana acrescentou que: “Nós estamos engajadas, vamos disputar e preencher o total de cotas com boas candidatas.”

Confira as datas e locais que os próximos encontros serão realizados:

Lages – 13 de abril

Caçador – 14 de abril