Tereza Nelma será homenageada com o Troféu Selma Bandeira

A vereadora de Maceió (AL) Tereza Nelma (PSDB-AL)  receberá, nesta segunda-feira (26), o Troféu Selma Bandeira. Ela é a única mulher da Política de Alagoas homenageada. O troféu é concedido pela Prefeitura da capital alagoana a personalidades femininas cuja atuação se destacou no desenvolvimento social, político, econômico e cultural da cidade. No total, 13 mulheres receberão a honraria.

O Troféu Selma Bandeira é um reconhecimento às mulheres que se destacaram em diversos segmentos no ano de 2017. As homenageadas serão: Elaine Pimentel (advogada, professora da Ufal e pesquisadora) na categoria Pesquisa, Tereza Nelma (vereadora) em Política, Luíza Jaborandy (professora) em Educação, Yalorixá Veronildes Rodrigues (Mãe Vera) em Filantropia, Tereza dos Anjos (servidora pública) em Serviço Público Municipal, Solange Arruda (empresária) em  Empreendedorismo Empresarial.

Jorgina Sales Jorge (professora) será homenageada por sua atuação na categoria Defesa dos Direitos da Cidadania, Vânia Oliveira (mestra artesã) em Preservação da Cultura Popular, Ana Maia (arquiteta e artista plástica) em Artes Plásticas, Ivana Iza (atriz e escritora) em Artes Cênicas, Fátima Menezes (maestrina) em Música, já Arriete Vilela (escritora) em Literatura e Ana Dayse Dorea (secretária municipal de Educação) em Gestão Pública Municipal.

Colaborações

De acordo com a assessora de Políticas Sociais da Prefeitura de Maceió, Adriana Toledo, o Troféu Selma Bandeira busca homenagear as mulheres que contribuem para o desenvolvimento de Maceió, destacando a participação feminina na sociedade.

“A premiação valoriza ainda mais a relevância das mulheres para a construção de uma Maceió mais igualitária”, disse Adriana Toledo. “Nada melhor que homenageá-las com um troféu que leva o nome de uma mulher que sempre lutou pelos direitos humanos como Selma Bandeira. Parabéns a estas mulheres que buscam uma sociedade cada vez melhor e mais igualitária.”

Troféu Selma Bandeira

Criado em 2004, o troféu é uma homenagem à ética e ao espírito combativo da médica e deputada Selma Bandeira (1944-1986), defensora da cidadania e de melhores condições de vida para a população alagoana, dos direitos e da igualdade para as mulheres.

A cerimônia de premiação é aberta ao público, está marcada para as 20h, nesta segunda-feira (26), no Centro Cultural Arte Pajuçara, no bairro da Pajuçara. A solenidade contará com a presença do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB-AL), e da primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira.

*Com informações da assessoria da vereadora Tereza Nelma (PSDB) e da Prefeitura de Maceió (AL).