Acompanhe

Yeda Crusius ressalta que “sociedade exige mais mulheres na política”

Foto: Alysson Souza

Ao participar do lançamento da campanha “Mulheres na Política”, em João Pessoa (PB), nesta segunda-feira (19), a presidente nacional do PSDB Mulher, deputada federal Yeda Celsius (PSDB-RS), destacou a necessidade de criar alternativas para ampliar a participação do público feminino no cenário político em todas as esperas – nacional, estadual e municipal.

Yeda Crusius reiterou que as mulheres ainda são sub-representadas na política, pois ocupam apenas 10% dos assentos no Congresso

“A sociedade exige mais mulheres na política. Não porque são mulheres, mas porque correspondem aquilo que elas fazem na sociedade”, afirmou. A tucana participou na Capital paraibana do evento ‘Mais na Política’, promovido pelo PSDB.

Mais uma vez, a tucana cobrou punição dos responsáveis pelo assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL) e do assessor dela, na última semana.

“Ela [Marielle Franco] não foi morta por ser mulher, mas porque feriu algum interesse e também pelo que ela defendia”, reagiu.

Nos próximos dias 26 e 27, Yeda Crusius deverá ir ao Recife (PE). Ela participará de reuniões com representantes do PSDB Mulher nos estados de Alagoas, da Bahia, do Ceará, do Maranhão, da Paraíba, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte e de Sergipe.

*Com informações da assessoria do PSDB Mulher da Paraíba.