Acompanhe

Iraê Lucena destaca importância de mais mulheres em cargos políticos

Foto: Alysson Souza

A presidente do PSDB Mulher da Paraíba, Iraê Lucena (PSDB-PB), ressaltou, nesta segunda-feira (19), que a campanha “Mulheres da Política” pretende incentivar a inserção feminina no cenário político e lançar candidaturas femininas à Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, em 7 de outubro.

“Sabemos que a mulher hoje é sub-representada nos parlamentos brasileiros. O PSDB da Paraíba abraçou essa campanha no sentido de percorrer o estado incentivando essas candidaturas. PSDB está promovendo cursos de capacitação, para preparar a mulher para entrar na política”, disse Iraê Lucena.

A tucana lembrou que praticamente a metade dos filiados do PSDB é formada por  mulheres.  “Hoje a gente vê a mulher um pouco assustada para entrar na política. Não é que [a mulher] se interessa menos, é que precisa de incentivo e capacitação. O sistema eleitoral nosso hoje tem que mudar, reservando acentos nos parlamentos. Infelizmente ainda precisamos das cotas, das ações afirmativas”, disse ela.

*Com informações da assessoria do PSDB Mulher da Paraíba.