Tereza Nelma é homenageada pela União dos Vereadores do Brasil

A vereadora de Maceió Tereza Nelma (PSDB-AL) receberá a medalha Mulher Destaque Brasil, no Encontro Nacional de Legislativos Municipais, em Foz do Iguaçu (PR). A indicação para a homenagem foi da Presidência da União dos Vereadores do Brasil. A premiação é concedida para mulheres atuantes na política que destacam na atuação legislativa em seus municípios.

Para a vereadora, a medalha foi uma surpresa. “Eu realmente não esperava. Mas vejo que essa premiação virá para me dar ainda mais certeza que devo continuar com o meu trabalho, principalmente na defesa das mulheres”, disse.

Tereza Nelma foca suas atividades no fortalecimento das mulheres na política, a busca pelo reconhecimento dos direitos das pessoas com deficiência, no aperfeiçoamento da saúde pública e no combate à violência.

Durante o encontro nacional, a tucana ministrou a palestra: “As leis como forma de empoderamento da mulher”. “Estamos em um mês característico para esse público, represento todas as trabalhadoras, dignas, chefes de família, enfim, todas as guerreiras que lutam diariamente para sobreviver em um mundo ainda tão desigual conosco”, ressaltou.

Na palestra, Tereza Nelma destacou a Lei da Parada Segura, em vigor desde setembro de 2017, que garante o direito às mulheres de desembarcarem do transporte coletivo em um local mais seguro e próximo das suas residências, na rota do ônibus, após as 20h, em Maceió.

“Eu tenho muito orgulho de falar dessa lei. Foi um trabalho árduo, mas graças ao apoio dos movimentos e da sociedade civil, nós conseguimos. Meu propósito é levar esse exemplo para as demais vereadoras que estarão no encontro, para que levem esse projeto de lei para seus municípios, como uma forma de dar mais segurança para as mulheres de todo o Brasil”, afirmou Tereza Nelma.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da vereadora Tereza Nelma (PSDB-AL).