Solange Jurema apela para a consciência da solidariedade feminina

Congresso do PSDB Mulher, no hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. FOTO: Jefferson Bernardes/ Agência Preview

Ao participar, nesta quinta-feira (15), do seminário, em Porto Alegre (RS), que conta com a parceria do PSDB Mulher, Fundação Konrad Adenauer (KAS Brasil) e Instituto Teotonio Vilela (ITV), a presidente de honra do segmento, Solange Jurema, defendeu a união das mulheres em torno de uma causa comum: os projetos de interesse de todas e a busca por soluções coletivas.

“Se nós somos fortes desunidas imagina e se tivermos consciência de nossa união”, reagiu ela. “Agora as mulheres resolveram colocar a público os flagelos que sempre foram delas, como o assédio e a violência. Esse movimento é internacional ‘Não é não’ e o nacional ‘Mexeu com uma mexeu com todas’, é muito rico”, afirmou.

Solange Jurema reiterou a necessidade de mais mulheres participarem ativamente da vida política. “Nós temos que colocar mais mulheres na política porque são capazes de nos representar e de colocar na pauta as nossas prioridades”, disse.

A tucana lembrou que no Brasil “nunca se levou a sério as políticas de creche”, por exemplo. “Essa política deve ser prioritária e fundamental para todos”, ressaltou ela. “Espero que nós podemos contribuam para ter um Brasil melhor.”

Solange Jurema observou que: “As mulheres sempre contaram com as outras mulheres principalmente na ausência de políticas sociais. Quem são aquelas que substituem e que ajudam as outras mulheres? Somos nós”.