Anna Lorena comemora primeiro ano das águas do São Francisco em Monteiro

A prefeita de Monteiro (PB), Anna Lorena, comemorou neste sábado (10) o primeiro ano da chegada das águas do Rio São Francisco à Paraíba. Ela destacou os benefícios que a transposição trouxe para a região e afirmou que várias empresas já demonstraram interesse em investir no município.

Considerada a maior obra hídrica do país,  a transposição das águas do Rio São Francisco beneficiam principalmente as cidades de Monteiro, Camalaú e Campina Grande, além de outras dezenas de municípios.

Segundo a prefeita, apesar da complexidade da obra , que ainda está em fase de conclusão, a população de Monteiro já usufrui do abastecimento hídrico. “Estamos com um projeto para apresentar ao Ministério da Integração sobre o uso do espaço aonde acontece o encontro das águas do Rio São Francisco com o Rio Paraíba, que virou um ponto turístico e aos finais de semanas e feriados um balneário”, disse a tucana.

No entanto, Anna Lorena demonstrou preocupação com a situação da área rural do município. “O que mais nos interessa é saber como será o uso das águas pelos moradores da zona rural, uma vez que na área urbana a situação hídrica está estável e solucionada”, disse a prefeita de Monteiro.

Anna Lorena disse ainda que com a chegada das águas ao município de Monteiro, várias empresas já manifestaram interesses em se instalar no município, porém, devido à crise e a definição de como será o uso da água, estas empresas ainda esperam por uma posição do Governo Federal.

“Nós estamos prontos a oferecer incentivos aos empresários que queiram investir em nosso município. Em apenas um ano, o comércio já sente os efeitos positivos da chagada das águas a nossa cidade, mas queremos algo maior que traga mais empregos e renda para nossa querida Monteiro e com o tempo conseguiremos esse objetivo”, disse Anna Lorena.

*Com informações da prefeitura de Monteiro – PB