“Precisamos prestigiar e honrar a nossa história”, por Luiza Werneck

As mulheres do mundo todo saíram para a rua no seu dia, 8 de março, para reivindicar mais voz feminina em diversos setores, até no Vaticano. O grito por direitos iguais, a luta contra os preconceitos e contra o assédio estão ganhando cada vez mais adeptos no mundo. Não tem como não sentir esta mudança de postura.

Eu fico orgulhosa de fazer parte desse time de guerreiras que a cada dia nos surpreendem, mas meu desejo neste mês, em que as mulheres estão com mais visibilidade, é que consigamos efetivamente fazer cumprir a lei a qual temos direito, mas não de fato.

Os movimentos estão crescendo precisamos prestigiar e honrar a nossa história, além de contribuir para que as novas gerações consigam olhar para traz e sentirem orgulho das nossas conquistas.

É preciso ter atitude e pro-atividade e não ceder ao desânimo. A luta é árdua e os obstáculos assustam, mas somos fortes e determinadas o suficiente para continuar a caminhada conquistar o espaço que é nosso.

*Luiza Werneck é presidente do PSDB-Mulher do DF, administradora, eleita terceira melhor administradora de cidades satélite, condecorada pela Polícia Militar, Polícia Civil e outros.