Notícias

A sensação é de certeza de ter feito o certo, diz Solange Jurema

Emocionada, a presidente de honra do PSDB Mulher, Solange Jurema, disse que a certeza da missão cumprida é quando se percebe que o “bastão” pode ser transmitido para alguém que vai dar continuidade à luta pelas causas das mulheres.

“A sensação é de certeza de ter feito o melhor. Tive essa confirmação hoje, neste 8 de Março, ao ler o texto da minha neta”, afirmou Solange referindo-se à Lara Jurema, de 17 anos, estudante secundarista que fez um texto em agradecimento às mulheres, como a avó, determinadas a construir um Brasil e um mundo melhores.

A seguir, a íntegra do texto de Lara Jurema:

“Neste dia tão especial quero agradecer a todas as mulheres que vieram antes de mim, que me deram a capacidade de escrever esse texto inclusive, pois já houve uma época em que mulher escolarizada era um absurdo, as mulheres que me deram o direito de possuir terras e heranças, as mulheres que me deram direito de voto, as mulheres que me deram direito de usar mini-saia e as mulheres que me deram o direito de usar calça, as mulheres que me deram direito a carteira de motorista, as mulheres que me deram o direito de escolher entre ser dona de casa ou uma profissional do mercado de trabalho, as mulheres que revolucionaram a ciência mas nunca serão reconhecidas, as mulheres que literalmente deram suas vidas por nós e para que tivéssemos um futuro promissor cheio de escolhas. Quero agradecer do fundo do meu coração por me darem todas essas oportunidades e muitas outras, por me ensinarem a ser forte e falar o que penso. Mas a luta continua, e como elas lutaram por mim, lutarei por ela e muitas outras, POR TODAS! Feliz dia da mulher! [Lara Jurema]”