Acompanhe

Cristina Lopes: “Nossa autoestima é a arma para lutar contra o preconceito”

Em meio as celebrações do Dia Internacional da Mulher, a vereadora e coordenadora da Região Centro-Oeste do segmento feminino do PSDB, Cristina Lopes (PSDB-GO), analisou o rompimento de padrões e o desafio da mudança cultural no combate à desigualdade entre gêneros.

Cristina Lopes lembrou a origem da celebração do dia 8 de março e que a data é a marcada por uma tragédia que matou centenas de mulheres em um incêndio em Nova Iorque, no início do século passado.

“O 8 de Março é uma data mundialmente conhecida e ela se tornou um marco da luta da mulher por melhores condições de vida e, nesse caso em especial, de trabalho. Centenas de mulheres foram assassinadas porque lutavam por uma jornada de trabalho menor”, lembrou.

Para Cristina Lopes, o 8 de Março não é diferente. “Várias mulheres morrem diariamente acometidas pela violência doméstica, pela violência urbana, pela violência moral, pela violência patrimonial e pelo assédio, que todas nós vivenciamos na pele”, completou.

A vereadora destacou ainda que a atitude diante da violência pode ser uma das chaves para elimina-la. “A nossa valorização e a nossa autoestima são as armas que temos para lutar contra o preconceito a desigualdade e a violência. Mulheres juntas, num coletivo, num trabalho de autoproteção e de autovalorização. Esta é a minha mensagem para todas as brasileiras”, afirmou.