Notícias

Melhor atriz dá voz às prioridades das mulheres ao receber o Oscar 2018

Vencedora do Prêmio de Melhor Atriz no Oscar 2018, Frances McDormand, protagonista do filme “Três anúncios para um crime”, foi a voz de todas as mulheres presentes. Para ouvi-la, todas ficaram de pé e escutaram um discurso firme, direto e objetivo sobre os direitos femininos e suas conquistas. Ela ressaltou a importância das produções em diversidade de gênero e de raça

Em seu discurso de agradecimento, ela avisou que tinha algo a dizer e convocou todas as colegas indicadas na noite a ficarem de pé.

“Se eu puder ter a honra de ter todas as mulheres indicadas em todas as categorias aqui em pé comigo nesta sala esta noite”, pediu a atriz. “Meryl, se você fizer, todas as demais farão”, brincou, dirigindo-se à colega Meryl Streep.

Em seguida, Frances McDormand afirmou que: “Todas nós temos histórias para contar e projetos para financiar. Não falem conosco sobre isso nas festas esta noite, nos convidem para seus escritórios daqui uns dias ou podem ir aos nossos. O que for melhor. E contaremos tudo sobre eles. Tenho três palavras para deixar com vocês esta noite, senhoras e senhores: cláusula de inclusão”.

A atriz se refere a um movimento que pede que artistas estabeleçam em contrato que suas produções tenham diversidade de gênero e de raça.

O filme protagonizado pela atriz era um dos favoritos na principal categoria da noite, mas levou apenas outra estatueta por Melhor Ator Coadjuvante, com Sam Rockwell.

*Com informações do G1 e da TV Globo.