Thelma de Oliveira busca apoio para promover regularização fundiária

A prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira (PSDB-MT), acompanhada por lideranças políticas, vereadores e secretários reuniu-se com o presidente do  Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Cândido Teles, e o coordenador de Assentamentos Agrários, Jeová Feliciano, para tratar da regularização fundiária de várias regiões da área rural e urbana da cidade.

Durante a reunião foram conferidas as pendências para a conclusão dos processos e acordado que a entrega dos títulos será apressada para atender antigas reivindicações das comunidades Jangada Roncador, Ribeirão do Costa, Aroeira, Vila Manequinho, na Água Fria, além das cohabs Véu de Noiva I e II.

Participaram da reunião, além da prefeita Thelma de Oliveira e o deputado federal Ezequiel Fonseca, o presidente da Câmara, vereador Bozó; a vereadora Cidu; o presidente da Associação de Produtores Rurais de Jangada Roncador, Domingos Anselmo Rozin; e o secretário Municipal de Agricultura, Paulo Ferrari.

Ouvidoria Itinerante

Por orientação de Thelma de Oliveira, a Prefeitura de Chapada dos Guimarães lançou o projeto Ouvidoria Itinerante, que integra a política de transparência e interlocução com a sociedade civil organizada. O objetivo é ouvir in loco as demandas das comunidades mais distantes e de difícil acesso.

A primeira visita foi na comunidade Cachoeira Rica, atendendo solicitação da Associação de Mulheres Rurais, fundada no ano passado com o apoio da vereadora Aline Muniz. Na ocasião, a diretoria da Associação tomou posse com a presença da prefeita da cidade.

O projeto Ouvidoria Itinerante consiste em ouvir as críticas, denúncias e sugestões da comunidade e, a partir destas informações, elaborar um relatório com os levantamentos das demandas e propostas de ações para atendimento.

*Com informações do Portal da Prefeitura de Chapada dos Guimarães (MT).