Notícias

Shéridan agradece apoio após ser alvo de ameaças de deputado estadual

Após ser ameaçada, por mensagens escritas via telefone, a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara, a deputada federal Shéridan Oliveira (PSDB-RR), recebeu apoio e solidariedade de mulheres e homens. Nas redes sociais, a tucana agradeceu o acolhimento.

“Um grande obrigada por todo carinho e mensagens solidárias”, afirmou Shéridan. “Isso tudo me constrange e me angustia profundamente. No mais, espero que Deus tenha misericórdia de tantas almas cruéis.”

Na semana passada, Shéridan acionou a Polícia Federal e enviou ofício à Presidência da Casa, solicitando providências, depois de receber mensagens encaminhadas, por telefone,  pelo presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, o deputado estadual Jalser Renier (SDD-RR).

As ameaças vieram após a reunião, em Boa Vista (RR) sobre a situação dos imigrantes venezuelanos, com o presidente da República. Na ocasião, Shéridan pediu a palavra e fez críticas, sem citar nomes, a autoridades que evitam se comprometer com o tema. A tucana escreveu em uma rede social que, no encontro, ouviu várias “pérolas” e que o presidente da República tinha “até fã”.

“É incompreensível a maldade e a frieza de quem se acovarda atrás de um estrutura de pessoas, de grupos de WhatsApp e de blogueiros irresponsáveis pagos para espalharem mentiras! Sempre lutarei por justiça, essa é uma causa que defendo há muitos anos”, reagiu Shéridan nas redes sociais após as ameaças do deputado estadual.

Em seguida, a tucana acrescentou que: “Eu, de fato, não sei se me entristeço mais pela crueldade das pessoas que tentam manipular as notícias ou por haver aqueles que não se envergonham em tentar diminuir a dimensão de tudo o que houve”.

Ataques

Por meio do aplicativo de celular, a deputada federal recebeu  mensagens por escrito de Jalser Renier. Os textos afirmavam: “Vou te ensinar a respeitar homem”, “Comprou briga com o cara errado”, “Espera que você vai ver”.

Assustada com a atitude inesperada do colega, Shéridan contou que Jalser Renier possui antecedentes processuais e que já foi preso por duas vezes. A tucana disse que para combater a violência é preciso enfrentamento e uma postura incisiva. Ela lembrou que muitas mulheres sofrem violência todos os dias – física, psicológica, verbal e sexual.

“No mais, espero que Deus tenha misericórdia de tantas almas cruéis.
Eu e minha família estamos bem, em paz, guardadas por Deus e pela justiça dos homens”, afirmou a deputada federal nas redes sociais.