PSDB Mulher-SC promove Encontro Estadual

O PSDB Mulher de Santa Catarina promove o Encontro Estadual no próximo dia 3, no Auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a partir das 13 horas, em Florianópolis. O Encontro Estadual antecipará as comemorações do Dia Internacional da Mulher – celebrando em 8 de março.

A presidente nacional do PSDB Mulher, a deputada federal Yeda Crusius (PSDB-RS), fará uma palestra de abertura para iniciar as atividades do Encontro Estadual do PSDB-Mulher de Santa Catarina.

A presidente estadual do PSDB Mulher de Santa Catarina, Anna Carolina Martins (PSDB-SC), disse que o objetivo do Encontro é mobilizar as mulheres catarinenses para o calendário eleitoral que está por vir em 2018.

“As mulheres estão inseridas nesse contexto do PSDB forte e que está focado em conquistar o governo do estado este ano. Precisamos de candidatas preparadas e de uma militância aguerrida em todas as regiões”, disse Anna Carolina Martins.

Em seguida, a tucana acrescentou que: “É esta mensagem que a presidente Yeda Crusius e as nossas demais lideranças querem passar a todas: é muito importante a mobilização para alcançarmos nossos objetivos”, ressaltou.

A deputada federal Geovania de Sá (PSDB-SC),  presidente de honra do PSDB Mulher SC, destacou que ao promover eventos de mobilização, o PSDB catarinense sai na frente no objetivo de ter uma participação efetiva das mulheres no cenário eleitoral.

“A política está mudando no país e as mulheres têm papel decisivo nisso. Não podemos mais nos omitir neste processo, é hora de prepararmos nossas mulheres para assumirem papel de protagonistas nesta eleição”, disse a deputada Geovania.

O PSDB catarinense tem atualmente uma prefeita, duas vice-prefeitas e 40 vereadoras, além da deputada federal Geovania de Sá. Números que precisam avançar, na opinião da prefeita Sônia Vedovatto, de Monte Carlo.

“A participação das mulheres ainda é tímida na política catarinense, precisamos avançar muito. E é exatamente qualificando nossos quadros que vamos alcançar números mais expressivos”, afirmou a prefeita Sônia.

Serviço:

Evento:  Encontro Estadual do PSDB-Mulher de Santa Catarina
Data: 03/03/2018 (sábado)
Horário: A partir das 13 horas
Local: Auditório Antonieta de Barros – Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Rua Jorge Luiz Fontes, 310, Centro – Florianópolis

*Com informações do PSDB-Mulher de Santa Catarina.