Notícias

Nilson Leitão assume Liderança do PSDB na Câmara

Às vésperas do início do ano legislativo, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB- MT) assumiu, nesta semana, a Liderança do PSDB na Câmara.  Ele vai coordenar a quarta maior bancada da Câmara com 46 deputados em exercício. No exercício do segundo mandato na Casa, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) sucede o deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP) no posto.

Na próxima segunda-feira (5) haverá uma sessão solene de abertura dos trabalhos no Congresso. Antes, de retornar a Brasília, o tucano cumpriu agenda em Rondonópolis (MT), em encontros com lideranças locais e entrevistas a veículos de comunicação do município, que tem mais de 200 mil habitantes.

Aclamado pela bancada no final de 2017, Nilson Leitão foi vereador, deputado estadual e prefeito de Sinop (MT) entre 2001 e 2008.  O tucano consolidou sua vida pública em defesa do desenvolvimento sustentável da agropecuária e na redução de conflitos no campo.

Eleito deputado federal em 2011, Leitão sempre esteve envolvido nos grandes debates, especialmente sobre o que chama de “ecologicamente correto e economicamente viável”, tendo ainda participação destacada no processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, no ano passado.

Liderou a oposição na Câmara em 2013 e exerceu a função de 1º vice-líder da bancada do PSDB em 2015. É filiado ao partido desde 1992. Além disso, presidiu o PSDB-MT, onde conquistou uma série de adesões em seis anos.

*Com informações do Portal do PSDB na Câmara.