Prefeita de Chapada recebe reivindicações da sociedade e garante apoio no combate à violência

Thelma de Oliveira fala às participantes convoca as mulheres para a Campanha 50%/50%

A prefeita de Chapada dos Guimarães (MT), Thelma de Oliveira (PSDB-MT), e a sociedade civil organizada representada pelo grupo “Amigos da Cidade Melhor” se reuniram nesta sexta-feira (26) para apresentar as reivindicações da comunidade ao secretário de estado de segurança pública, Gustavo Garcia.

Foram apresentadas sete reivindicações consideradas importantes para segurança da cidade como, por exemplo, a limpeza dos terrenos baldios, localizados nas regiões classificadas pela polícia como áreas críticas, com maior incidência de roubos, a melhoria na iluminação pública, a instalação de câmeras de monitoramento, restabelecer programas sociais como CAPS, CREAS e Centro de Convivência, implementar nomenclatura e emplacamento de vias, além de propor a implantação de projetos esportivos para crianças e adolescentes.

A prefeita se comprometeu em avaliar com sua equipe o prazo que poderá estipular para atender as reivindicações. A limpeza dos terrenos baldios, de responsabilidade dos proprietários, será cobrada após a execução do projeto de geoprocessamento, que irá detectar e localizar, via satélite, os imóveis da cidade. A prefeitura deverá limpar os terrenos e cobrar dos proprietários.

A melhoria na iluminação pública será viabilizada por licitação, a ser lançada em breve, para trocar toda a iluminação da cidade por lâmpadas leds. Já o restabelecimento dos programas sociais é prioridade para a prefeitura. A previsão é retoma-los ainda no primeiro semestre, assim como os projetos esportivos. A nomenclatura de ruas são ações previstas no projeto de reorganização do trânsito, doado no ano passado pelo atual presidente do Detran, que deverá ser implantado ainda esse ano.

*Com informações da Prefeitura de Chapada dos Guimarães