Sociedade se reúne para organizar o Carnaval de Chapada 2018

Por determinação da prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira (PSDB-MT), a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente já promoveu a segunda reunião para organizar o Carnaval 2018. Os organizadores negociam o fechamento e a sinalização de ruas com definição mais clara das saídas de emergência, conforme sugestão do promotor do Ministério Público.

Os organizadores do Carnaval conseguiram ainda aumentar a fiscalização e quantidade de guinchos para retirada dos veículos em locais proibidos. O decreto trata da proibição da venda de bebidas para menores, regulariza a ocupação da cidade, os horários para uso de som, além de estipular o horário de folia das 10hs às 22 hs.

Pela manhã, antes de amanhecer a Prefeitura de Chapada dos Guimarães fará a limpeza e lavagem das praças e ruas, já que a festa começa logo pela manhã.

Reuniões

A segunda reunião, no começo desta semana, contou com a presença de 40 pessoas – representantes de entidades sociais, prefeitura e autoridades locais. A primeira reunião foi com os representantes dos blocos. Nela, foi confirmada a presenças do Confraria do Bode, nos mesmos moldes do Bode Karuá, que foi dissolvido no ano passado.

O objetivo foi ouvir a comunidade e inserir suas sugestões no Decreto do Carnaval, a ser publicado pela prefeitura antes das festas do Momo. Este ano, a prefeitura pretende manter a orientação de fazer um carnaval direcionado às famílias, num ambiente festivo, mas seguro e saudável.

Integraram a segunda reunião representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, IPHAN,SAAE, Secretaria de Saúde, Detran, Prefeitura, Ministério Público, Tribunal de Justiça-MT, além de associações e dos blocos Me Guenta, Senado Folia, Quem me viu mentiu, Confraria do Bode, Bafo da Onça e Anta Baleada.

*Com informações da Prefeitura da Chapada dos Guimarães (MT).