Shéridan: Luta das mulheres é maior do que divergências

Foto: Agência Câmara

A presidente da Comissão da Mulher da Câmara, a deputada federal Shéridan (PSDB-RR), usou as redes sociais em defesa das questões relativas à causa feminina, afirmando que vão além dos distintos partidos políticos e divergências ideológicas. Segundo ela, é importante ter consciência sobre a relevância dos temas que interferem diretamente na vida das mulheres.

“A causa das mulheres vai além de ideologias políticas e as mulheres de Roraima e do Brasil podem contar sempre com o meu trabalho e meu apoio”, destacou a tucana.

Em seguida, a deputada nas redes sociais: “Eleita presidente da Comissão da Mulher no ano passado, tinha a certeza que muito poderia contribuir com este trabalho. Realizamos muitas ações em defesa dos direitos femininos”.

Casamento Infantil

Shéridan afirmou ainda que, em 2017, sobre a aprovação do parecer ao Projeto 7119/2017, de autoria dela. “É uma questão de grande sensibilidade por se tratar de direitos fundamentais de crianças e adolescentes e, sobretudo, do direito e integridade de crianças e jovens mulheres”, disse a tucana.

No ano passado, levantamento do Banco Mundial revelou que o Brasil tem o maior número de casos de casamento infantil da América Latina e o quarto no mundo. No país, 36% da população feminina se casa antes dos 18 anos. As principais motivações são gravidez na adolescência e desejo de segurança financeira.

“Protegê-las em um momento em que seu desenvolvimento psicossocial ainda não está maduro é um dever da família e do Estado. Uma semana abençoada para todos nós”, afirmou Shéridan.

Segundo o documento do Banco Mundial, a cada ano, 15 milhões de meninas em todo o mundo se casam com menos de 18 anos. Há culturas que o casamento precoce é a solução para a pobreza.