Notícias

Oprah Winfrey emociona ao atacar abusos contra mulheres

Jornalista, atriz, empresária e um dos nomes mais respeitados do cinema internacional Oprah Winfrey emocionou a todos, no último domingo (7), durante a cerimônia de premiação do 75º Globo de Ouro. Ela fez um discurso inspirador quando recebeu o prêmio Cecil B. Ela destacou o movimento Time’s Up e lembrou ser a primeira mulher negra a receber a homenagem da HFPA (Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood).

“Então eu quero que todas as meninas assistindo a isso saibam que um novo dia está no horizonte! E quando este dia finalmente chegar, será porque muitas mulheres magníficas, muitas das quais estão aqui neste salão esta noite, e alguns homens fenomenais, estão lutando para que se tornem líderes que vão nos levar a uma era em que ninguém mais terá que dizer ‘Eu também’ mais uma vez”, disse a atriz.

Oprah Winfrey, atrizes, atores, produtores e diretores se vestiram de preto no domingo em protesto aos abusos e agressões sexuais cometidos contra as mulheres. A campanha mobilizou a todos no tapete vermelho do Globo de Ouro.

Ao agradecer à Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood,  Oprah Winfrey disse que: “Eu estou particularmente orgulhosa e inspirada por todas as mulheres que se sentiram fortes e empoderadas o suficiente para falarem e compartilharem suas histórias pessoais. Cada um de nós neste salão é celebrado por causa das histórias que contamos, e neste ano nós nos tornamos a história”.

A atriz lembrou que o drama que atinge famosos também afeta a vida de anônimos. “É uma que transcende qualquer cultura, geografia, raça, religião, política ou local de trabalho. Então eu quero esta noite expressar a minha gratidão a todas as mulheres que passaram por anos de abuso e violência porque elas, assim como minha mãe, tinham filhos para sustentar e contas a pagar e sonhos a perseguir”, afirmou ela.

Em seguida,  Oprah Winfrey acrescentou que: “Elas são as mulheres cujos nomes nunca saberemos. São trabalhadoras domésticas e trabalhadoras rurais. Elas estão trabalhando em fábricas, e elas trabalham em restaurantes e estão na academia, na engenharia, medicina e ciência. São parte do mundo de tecnologia, política e negócios. São nossas atletas nas Olimpíadas e nossas soldadas no Exército”.

*Com informações do site Adoro Cinema e da GloboNews.