Acompanhe

PSDB-Mulher trabalhará intensamente para um 2018 de conquistas

O PSDB-Mulher pretende trabalhar intensamente ao longo de 2018 para implementar uma série de metas fixadas na passagem do ano. As tucanas prometem não descansar em busca da ampliação de espaços para as mulheres na política, de mais democracia, do aperfeiçoamento nos sistemas de saúde, educação e segurança pública em todo país. Em ano eleitoral, metas viram objetivos práticos.

A presidente nacional do PSDB-Mulher, a deputada federal Yeda Crusius (PSDB-RS), ressalta a importância de manter em mente os seis compromissos do segmento a começar pelo fortalecimento da militância por meio de ações e projetos voltados à capacitação de lideranças, buscando valorizar e divulgar atividades comprovadamente exitosas.

Yeda Crusius lembrou ainda da necessidade de garantir o cumprimento das disposições do Estatuto do PSDB que tratam do papel assegurado às mulheres na participação e nas decisões partidárias e estimular e apoiar as candidatas femininas, assim como assegurar que recebam do PSDB o mesmo tratamento, inclusive em apoio financeiro, dispensado aos demais candidatos de maneira geral.

Segundo a tucana, é fundamental assegurar a representatividade das mulheres reflita seu caráter plural, seja do ponto de vista étnico, social, regional, sexual e de necessidades especiais, tendo sempre como foco o respeito à diversidade da condição humana; fortalecer o compromisso com as instituições nacionais e internacionais  para implementação da Agenda 2030, meta dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável  e participar da elaboração do conteúdo programático do PSDB e fazê-lo cumprir, especialmente com as bandeiras ligadas às causas das mulheres.

Garra e Ética

A presidente de honra do PSDB-Mulher, Solange Jurema, ressaltou a necessidade de as tucanas manterem a “garra” em busca das grandes realizações. Gláucia Brandão, do PSDB-Mulher de Minas Gerais, destacou a importância de seguir os princípios éticos: “Que a ética, a solidariedade, a verdade, o compromisso e o amor ao próximo sejam os valores predominantes em 2018”, disse.

Para Francinete Carvalho, do PSDB-Mulher do Pará, a prioridade deve ser o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). “Eu desejo que os brasileiros tenham um país mais justo e igualitário em que homens e mulheres tenham seus direitos garantidos, onde as crianças e os adolescentes sejam de fato prioridade”, disse.

Em seguida, Francinete acrescentou que: “O SUS seja fortalecido e que a educação seja a principal bandeira de nossos políticos”.

Iraê Lucena, do PSDB-Mulher da Paraíba, também destacou a importância de ser guiado pela ética. “Em 2018 desejamos um Brasil mais justo e ético. O PSDB será parte dessa mudança com Mulheres a frente dos desafios de um Brasil maior”, afirmou.

Mulheres e Força

A delegada Cybelle Silva Tristão (PSDB-GO), de Aparecida de Goiânia (GO), defendeu o combate à violência contra mulheres. “Lutar pelo fim da violência contra as mulheres e pela paz social, para que tenhamos um futuro mais pleno e digno”, disse ela.

Adriana Vilela Toledo, do PSDB-Mulher de Alagoas, também quer que as mulheres se fortaleçam em 2018. “Desejo que o novo ano cada vez mais mulheres enxerguem sua própria força e com ela transformem suas vidas para melhor e que Deus proteja todas nós e nos dê sabedoria para fazer a diferença”, disse.

Angela Sarquiz, do PSDB-Mulher do Rio Grande do Sul, lembrou que Deus prepara cada um para superar a cada obstáculo. “Coragem para assumir e enfrentar as dificuldades, perseverança para que jamais desistíssemos das nossas esperanças; para que a cada novo dia possamos ver novos horizontes. Ano Novo, Vida Nova,  mais uma chance de fazermos diferente”, disse.