Acompanhe

Nancy Thame é premiada por Boas Práticas Legislativas

A primeira-vice-presidente do PSDB-Mulher e vereadora Nancy Thame (PSDB-SP) venceu o Prêmio Paulista de Boas Práticas Legislativas, realizado pelo Movimento Voto Consciente. Nancy recebeu o prêmio pela iniciativa de criar o Fórum de Empreendedorismo Feminino da Câmara de Vereadores de Piracicaba (SP).

Nancy Thame concorreu com 19 finalistas ao Prêmio Paulista de Boas Práticas Legislativas tem o objetivo de valorizar ações parlamentares que respeitem princípios constitucionais e de adote diretrizes contemporâneas de gestão pública.

A vereadora foi vitoriosa na categoria Empreendedorismo. A classificação é resultado da avaliação de uma comissão julgadora que analisa eficiência, moralidade, legalidade, impessoalidade e publicação.

Fórum

O Fórum de Empreendedorismo Feminino, recém-lançado, incentiva o debate e as ações destinadas à independência financeira da mulher. Nancy Thame costuma repetir: “O empreendedorismo vai além da economia, é o fortalecimento da mulher. Se não tem independência econômica, ela fica mais ligada ao ciclo de violência”.

Segundo a vereadora, a iniciativa surgiu de maneira coletiva durante a Semana da Mulher, em março deste ano na Câmara dos Deputados, que contou com a participação de 28 instituições e cerca de 80 mulheres.

O Fórum foi criado pelo projeto de autoria da vereadora Nancy, aprovado em agosto, e será composto por vereadoras com mandato na Câmara, assim como por representantes da Prefeitura, do Conselho Municipal da Mulher, Conselho da Mulher Advogada (órgão da OAB – 8ª Subsecção), de instituições de fomento ao empreendedorismo, do Conselho da Mulher Empresária da Acipi, do Conselho da Mulher Executiva do Simespi e de representantes de instituições de ensino superior.

*Com informações da assessoria da vereadora Nancy Thame (PSDB-SP).