Um governo tem de servir ao povo, diz Raquel Lyra

A prefeita eleita de Caruaru, Raquel Lyra - reprodução do Facebook

Ao participar do ato de lançamento do movimento “Pernambuco quer mudar”, no Recife, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB-PE), defendeu que a busca por aperfeiçoar e fazer o melhor é uma questão de atitude, algo que motiva buscar governos e governantes que atendam às demandas do povo.

“Ser jovem e buscar fazer diferente não é uma questão de idade, é uma questão de atitude. Atitude de fazer da política a melhor forma de buscar diminuir os desequilíbrios regionais, de chegar à vida das pessoas onde elas vivem, no Sertão, no Agreste, na zona urbana, na periferia na zona rural”, disse Raquel Lyra.

A tucana voltou a defender a importância da aproximação dos políticos da população. “Precisamos buscar unir as pessoas em torno de um propósito que faça causar engajamento. Isso a gente só faz quando busca aproximar a população da política. Se a população está distante, é porque ela está desacreditando em nós e não cabe a outras pessoas, senão a nós mesmos, mostrar que é possível fazer diferente”, afirmou Raquel Lyra.

A prefeita citou a “carência” dos pernambucanos de um governo que os represente. Para Raquel Lyra, falta hoje no estado um “governo que sirva às pessoas”. “O sentimento da nossa gente é de absoluto abandono e a reflexão maior sobre isso se dá na segurança pública. Pernambuco precisa mudar e a gente vai mudar porque a nossa gente tem coragem, tem ousadia, é uma gente que vai atrás de seus propósitos”, ressaltou ela.

*Com informações do PSDB de Pernambuco.