Acompanhe

Tucanos destacam novo ciclo marcado pela unidade

Deputados do PSDB repercutiram nas redes sociais a 14ª convenção do PSDB, que elegeu o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como novo presidente no último sábado (11). Os tucanos destacam o início de um novo ciclo marcado pela unidade, a superação de diferenças internas e o foco nas eleições de 2018. Na avaliação dos parlamentares, Alckmin reúne todas as qualidades necessárias para conduzir o partido em um momento tão importante.

Eleita vice-presidente, Shéridan (PSDB-RR) parabenizou Alckmin e agradeceu a confiança dos correligionários que indicaram seu nome para compor a nova Executiva. “Agradeço a confiança pela indicação para que juntos possamos trabalhar para dar início a um novo capítulo da história política do nosso país”, disse.

O deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) afirmou que, mais do que nunca, é preciso se unir, enfrentar as adversidades e seguir em frente para que o Brasil possa se tornar a nação que todos desejam.

“Fico muito feliz de ver o partido unido, determinado a abraçar uma proposta de campanha que almeja tirar o Brasil dessa conturbada situação”, disse Gomes de Matos.

Na avaliação de João Paulo Papa (PSDB-SP), o governador paulista é o melhor nome para unir o PSDB e empreender um projeto que faça o Brasil reencontrar o caminho de nação justa, desenvolvida, forte e solidária.

“Contará com o apoio maciço de todas as lideranças. No centro de suas preocupações estão a saúde, o crescimento da economia, o combate sem trégua ao tráfico de drogas e a segurança pública”, ressaltou o tucano.

Para o deputado Silvio Torres (PSDB-SP), eleito tesoureiro da sigla, Alckmin desponta como provável candidato do partido à Presidência da República. “Tem o meu apoio e o meu entusiasmo para presidir o PSDB e ser o nosso candidato a presidente, liderando as reformas que o país precisa para dar mais oportunidades às pessoas”.

De acordo com o novo tesoureiro adjunto do partido, deputado João Gualberto (BA), apesar do momento difícil na política, Alckmin contará com muitos apoios, inclusive da bancada baiana. “Realmente acredito que é a única via de mudança, de transformação. Desejo boa sorte nesse novo desafio”, afirmou.

Giuseppe Vecci (PSDB-GO), por sua vez, disse acreditar que o PSDB seja o partido capaz de empreender a guinada que o país precisa. “O partido tem sua história gravada na democracia brasileira e pode levar o Brasil novamente a um porto seguro”.

A chapa única, encabeçada por Alckmin, recebeu 470 votos favoráveis e três contrários. A 14ª Convenção Nacional do PSDB reuniu militantes e delegados de todo o país e contou com a participação de governadores, prefeitos e das bancadas tucanas da Câmara e do Senado. Durante e depois do evento, os tucanos ressaltaram que o partido terá papel central nas eleições de 2018, em contraponto às soluções radicais de esquerda e de direita.

*Com informações do Portal do PSDB na Câmara.