Notícias

Alckmin se reúne com deputados na Câmara

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), reuniu-se, na Câmara, nesta terça-feira (5) com os deputados do PSDB. Em discussão, a Convenção Nacional da legenda, marcada para sábado (8), e a Reforma da Previdência cuja votação está prevista para próxima quarta-feira (13). A Reforma da Previdência é tema da reunião desta quarta-feira (6) da Executiva Nacional do PSDB com a bancada na Câmara.

Alckmin defendeu mudanças no sistema previdenciário brasileiro e afirmou que busca o convencimento dos parlamentares em relação ao tema: “Minha posição, não é de hoje, é favorável à reforma. Mesmo que ela não seja a ideal, da forma como está colocada hoje, ela é necessária ao país”.

“Vim fazer uma visita ao líder Tripoli [Ricardo Tripoli, líder da bancada na Câmara] e ouvir a bancada sobre a convenção e a formação da nova Executiva. Aproveitei para ouvi-los também sobre a questão da Previdência Social”, disse o governador.

De acordo com Alckmin, a Reforma da Previdência é importante deve ser conduzida com o objetivo de fazer justiça social e combater o déficit fiscal.  Segundo ele, a bancada é que definirá como votará a reforma.

Segundo o governador, há uma tendência crescente de adesão à proposta, mas há parlamentares com outros posicionamentos. Porém, o tucano disse que não há unanimidade em relação ao tema em nenhum partido.

Para Tripoli, a mudança na data prevista para votação da reforma dá mais tempo para que a proposta seja estudada. O tucano deixou claro que o PSDB não está fazendo exigências para votar a favor da medida. Conforme lembrou, o que existem são pontos que o partido considera cruciais em uma mudança desse porte nas regras da Previdência. Pontos esses que foram levantados após uma série de reuniões e debates promovidos pelo partido no início do ano, inclusive com a presença do ministro da Fazenda.

“A bancada do PSDB vai oferecer parcela da sua contribuição”, disse Tripoli. “Estamos aumentando o número de parlamentares que oferecerão apoio a essa medida. Vamos juntar com as demais forças para verificar a possibilidade de atingirmos o número necessário de 308 votos”, acrescentou ele, lembrando que, na comissão especial, os representantes do partido votaram a favor da reforma.

*Com informações do Portal do PSDB na Câmara