Acompanhe

Reforma da Previdência: Executiva faz reunião nesta quarta-feira (6)

O presidente em exercício do PSDB Nacional, Alberto Goldman, convocou os membros da Comissão Executiva Nacional para reunião conjunta com as bancadas do partido na Câmara dos Deputados e no Senado Federal para debater a Reforma da Previdência, nesta quarta-feira (6), às 11h, na sede do partido, em Brasília.

“A Reforma da Previdência é fundamental para o País; para reduzir desigualdades e privilégios existentes no sistema de seguridade social”, afirmou Goldman, na semana passada.

O líder do PSDB na Câmara, Ricardo Tripoli (PSDB-SP), afirmou que há dificuldades de vários partidos de fechar questão em torno da aprovação da Reforma da Previdência tanto nas duas Casas – Câmara e Senado.
“Eu duvido que tenhamos na base qualquer partido que diga ‘fechamos questão, temos a maioria, todos os deputados vão votar com a reforma da Previdência’. Se todos os partidos da base fecharem questão, o PSDB fecha também. Obviamente não podem colocar na conta do PSDB que não vota por causa do PSDB”, disse Tripoli.
Tripoli ressaltou que a bancada tucana reúne 46 deputados e a proposta para ser aprovada depende de 308 votos. “Nós temos o interesse na aprovação na reforma da Previdência, vamos dar nossa parcela, mas, obviamente, não temos os 308 votos. Cabe ao governo buscar o apoio nas outras bancadas para dar esse volume”, avisou.
Serviço:
Reunião da Comissão Executiva Nacional do PSDB
Quando: 6 de dezembro (quarta-feira), às 11h00
Local: Sede Nacional do PSDB
Avenida L2 Sul, Quadra 607, Ed. Metrópolis – Cobertura 2, Brasília (DF)
*Com informações do PSDB Nacional e do Portal do PSDB na Câmara.