Notícias

Caruaru apresenta melhor índice de limpeza do Nordeste

Governado pela tucana Raquel Lyra (PSDB-PE), o município de Caruaru (PE),  apresentou o melhor Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana (ISLU) dentre as cidades do Nordeste com mais de 250 mil habitantes. A nota de Caruaru foi 0,678 contra 0,641 no ano passado.

Foram avaliados pelo  ISLU, em 2017, 98 cidades com mais de 250 mil habitantes. Caruaru ficou à frente de capitais como Belo Horizonte, Brasília e Recife. O ISLU mede a adesão das cidades brasileiras aos preceitos da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Os municípios são avaliados de acordo com uma pontuação que varia de zero a um. Quanto mais próximo de um, maior será a aderência do município à Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O diagnóstico traçado sobre Caruaru traz as seguintes avaliações:

– Ocupa a 39ª melhor posição em relação aos 98 municípios participantes;
– Avançou da 58ª posição, em 2016, para a 39ª, em 2017, ficando à frente das seguintes capitais: Recife, São Paulo, Belo Horizonte, Boa Vista, Brasília, Macapá, Fortaleza, Florianópolis, Natal, Goiânia, Aracaju, Palmas, Manaus, Cuiabá, Rio Branco, Porto Velho, Maceió, Teresina e Belém;
-Tem o melhor índice das cidades participantes de Pernambuco, com mais de 250 mil habitantes. São elas: Caruaru, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Petrolina e Olinda;
-Tem o melhor índice das cidades participantes do Nordeste, com mais de 250 mil habitantes. São elas: Caruaru, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Petrolina, Mossoró, Vitória da Conquista, Fortaleza, Feira de Santana, Natal, Camaçari, Aracaju, Campina Grande, Olinda, Maceió, Imperatriz, Juazeiro do Norte e Teresina.

*Com informações do PSDB de Pernambuco.