Acompanhe

PSDB-Mulher: Edital para Encontro Nacional do Secretariado dia 8

O Encontro Nacional do PSDB-Mulher está marcado para o próximo dia 8, em Brasília, quando será eleita a nova Executiva do Secretariado. Todas as filiadas ao PSDB, com direito a voto, estão convocadas para participar deste importante ato democrático que definirá o futuro do segmento feminino do partido.

Pelo Regimento do PSDB-Mulher, podem votar: duas delegadas de cada Secretariado Estadual; presidentes dos Secretariados Estaduais e Distrital; ex-presidentes do Secretariado Nacional; deputadas federais e senadoras; governadoras e ex-governadoras e todas as integrantes do Secretariado Nacional em exercício.

Participação

Reconduzida em 2015 ao cargo e em fase de conclusão do mandato, a presidente do PSDB-Mulher, Solange Jurema (PSDB-AL), ressaltou a importância da presença das tucanas no Encontro. Ela afirmou que é necessário reforçar o compromisso à causa das mulheres para assegurar o cumprimento dos direitos no país.

“Nós estamos vivendo um momento político muito importante no Brasil. A sociedade fala muito em renovação e em responsabilidade com a coisa pública com as próximas eleições. Essa tendência também se reflete dentro do nosso Secretariado e é o momento de todas participarem desse ato histórico”, destacou Solange Jurema.

A tucana disse ainda que a representatividade feminina na política só será uma realidade se as mulheres tomarem consciência da importância do papel delas dentro da sigla. “Os valores e as ideias do nosso micro-universo de dentro do PSDB-Mulher pode incidir e influenciar a participação feminina nas próximas eleições. A representatividade começa dentro da nossa casa”, concluiu.

Confira abaixo a íntegra do edital.

SECRETARIADO NACIONAL DA MULHER – PSDB

Nos termos da legislação partidária, ficam convocadas, por este edital, todas as eleitoras filiadas ao Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, com direito a voto, para o Encontro/Eleição Nacional que será realizada no dia 08 de dezembro de 2017, com início às 18h e encerramento às 21h, no Centro de Convenções Brasil 21, SHS, Qd.06, Lt 01, cj A, Bl G, Brasília, Distrito Federal. O Encontro/Eleição observará a seguinte Ordem do Dia: Eleição por voto direto e secreto, do Secretariado Nacional da Mulher, que será constituído de 54 (cinquenta e quatro) membros efetivos e 27 (vinte e sete suplentes); Eleição e Posse da Coordenação Executiva do Secretariado Nacional da Mulher e Assuntos Gerais. Em cumprimento ao Art. 11 § 3° do Regimento Interno do Secretariado Nacional, manterá plantão, na Sede do Partido, dentro do expediente do Diretório local, para recebimento da chapa ao Encontro Nacional.
Brasília, 20 de novembro de 2017.

SOLANGE BENTES JUREMA
Presidente do Secretariado Nacional da Mulher