Notícias

Raquel Lyra comemora entrega do primeiro Cartão Reforma

Caruaru saiu na frente ao ser inserido no programa de reforma habitacional do Ministério das Cidades, moradores do município foram os primeiros beneficiários do país com o Cartão Reforma. Para a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB-PE), o programa provocará uma verdadeira reviravolta na vida dos municípios: “Esse programa, que pode chegar aos 5 mil municípios brasileiros, mexerá com nossa economia e mudará para melhor a vida de muitas famílias”.

Em seguida, Raquel Lyra acrescentou que: “Temos uma cidade de 350 mil habitantes no interior do Nordeste, onde a gente tem muito empreendedorismo, muita riqueza, mas também extrema desigualdade. A gente bem sabe o quanto é difícil políticas públicas efetivamente presentes na vida das pessoas, que possam transformar suas vidas”.

Luiz Santos da Silva, Maria do Socorro da Silva Rosado e Valéria Ana da Silva representaram os 150 moradores do bairro de São João da Escócia, em Caruaru, onde foi executada a fase piloto do programa.

“O sonho de um pai de família é chegar em casa e ser o provedor. O outro é poder ver a casa arrumada, depois de um trabalho árduo do dia a dia, e ter um cantinho agradável pra repousar com a família e, graças a esse programa, estamos vendo isso acontecer. Com o Cartão Reforma, vou poder dar continuidade à minha obra e ver a minha casa aconchegante”, comemorou Luiz Santos.

*Com informações da assessoria da Prefeitura de Caruaru (PE).