PSDB-Mulher define comandos em 14 secretariados

Os secretariados do PSDB-Mulher de 14 estados já elegeram suas presidentes: Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Rondônia, Sergipe, Alagoas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Santa Catarina.

Na Bahia, foi eleita a vereadora Eremita Mota (PSDB-BA) para a direção estadual do PSDB-Mulher. Ela foi escolhida durante uma na convenção estadual do partido, em Salvador.

“A responsabilidade é maior, mas já estou enfrentando com muito afinco. Pretendo trabalhar com as mulheres conscientizando-as da importância da sua participação na política”, destacou Eremita Mota.

Em Goiás, foi eleita a ex-vereadora de Aparecida de Goiânia Cybelle Silva Tristão (PSDB-GO). Delegada da Polícia Civil, Cybelle destacou o papel das mulheres na política. “As mulheres vêm tentando ocupar os seus espaços tem um bom tempo. Muitas lutas foram travadas e muitas vitórias alcançadas. Sabemos lidar com as adversidades e crescemos com elas”, ressaltou.

No Rio Grande do Sul, Ivana Genro Flores (PSDB-RS) foi eleita e assumiu durante a convenção do PSDB no estado. Na região, o Secretariado Estadual da Mulher Tucana é composto de 54 Titulares e 27 suplentes – deputadas, prefeitas, vices, vereadoras e lideranças regionais, engajadas na constante luta por igualdade de direitos.

Em Rondônia, Maires de Carli (PSDB-RO) foi eleita e promete trabalhar intensamente. Em Sergipe, foi eleita a empresária Suely Ouro (PSDB-SE). Em Alagoas, a presidente Adriana Vilela Toledo (PSDB-AL) foi reconduzida ao cargo por mais dois anos.

No Espírito Santo, a presidente Neuza de Oliveira foi eleita pela chapa PSDB-Mulher: Experiência, Transparência e Compromisso. No Mato Grosso, a presidente Euda de Oliveira (PSDB-MT) foi escolhida para comandar o segmento até 2019.

No Mato Grosso do Sul, Mara Elisa Navacchi Caseiro presidirá o segmento no estado. Em Minas Gerais, foi eleita presidente: Maria Gláucia Costa Brandão (PSDB-MG). Na Paraíba, foi escolhida Iraê Lucena (PSDB-PB).

Em Pernambuco, foi eleita presidente a deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE). No Piauí, foi escolhida Virgínia Araujo Nogueira de Souza, enquanto em Santa Catarina comandará o segmento, a vereadora Anna Carolina Martins (PSDB-SC).