Notícias

Mara apoia pesquisas que associam farmácia e economia

A deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP) gravou participação para a abertura da 6ª edição da International Society for Pharmacoeconomics and Outcomes Research (ISPOR), que será em 5 de dezembro, em São Paulo. O tema central é Incorporação de Tecnologias em Saúde em tempos de mudanças.

Fundada em 2006, o ISPOR promove por meio de congressos, reuniões, participações e tradução de livros e artigos sobre farmacoeconomia, pesquisa de desfechos em prol da transformação de dados em informações úteis para os tomadores de decisão na área de cuidados à saúde, para o aumento da eficiência e acesso á saúde no Brasil.

“Ressaltei a importância da participação da sociedade na construção de políticas públicas, como foi o caso da Lei Brasileira de Inclusão, concebida por intermédio de sugestões de toda a população”, afirmou a tucana.

Em seguida, a deputada federal acrescentou que: “Falei ainda sobre a atuação dos conselhos de saúde municipais e estaduais e ainda sobre a tomada de decisões em tecnologia da saúde”.