Notícias

Audiência da Frente de Prevenção à Violência terá transmissão online e participação interativa

A primeira audiência pública da Frente Parlamentar Mista de Prevenção à Violência (FPMPV), presidida e idealizada pela deputada federal Yeda Crusius (PSDB-RS), acontecerá nesta quarta-feira (8), às 14h, no Auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados.

A sessão será transmitida ao vivo pela internet, por meio do portal E-Democracia da Câmara dos Deputados. A audiência também estará aberta para a participação interativa da população que poderá enviar perguntas, sugestões e comentários. A página oficial no Facebook da deputada Yeda Crusius (PSDB-RS), também irá transmitir a audiência em tempo real.

O tema será “O Enfrentamento da Violência no Legislativo e nas Políticas de Estado”. Participarão o ministro do Desenvolvimento Social (MDS) Osmar Terra; a coordenadora da Secretaria da Mulher, deputada federal Soraya Santos (PMDB/RJ); a presidente da Comissão Especial Cultura da Paz, deputada federal Keiko Ota (PSB/SP); e o deputado federal Eros Biondini (PROS/MG).

Yeda Crusius afirmou que as políticas públicas não são apenas ligadas aos Executivos da Federação, mas aos Legislativos que fazem as leis, e também ao Judiciário, que tem a responsabilidade de julgar e aplicar a execução penal.

“Todos devem fazer parte do esforço coletivo. Assim como as muitas organizações sociais que da violência tratam. Os trabalhos da Frente de Prevenção à Violência são mais um esforço para articular as ações necessárias, chamando a todos, mas também ouvindo, escolhendo o conjunto de projetos de lei imprescindíveis para ajudar nessa articulação”, afirmou a tucana.

Mais de 270 pessoas já aderiram e apoiam à FPMPV, entre elas, parlamentares, autoridades do Poder Executivo, representantes da sociedade civil e cidadãos. Qualquer cidadão  poderá aderir também, basta acessar o site oficial http://yedacrusius.com.br/fpmpv, imprimir a ficha de adesão, preencher e entrar em contato com o gabinete da deputada Yeda Crusius pelo  telefone 61 3215-5445/3445 ou e-mail dep.yedacrusius@camara.leg.br.

 

*Com informações da assessoria de comunicação  da deputada Yeda Crusius