Sem categoria

Pelotas (RS) promoverá Carnaval de Folia e Paz

A prefeita de Pelotas (RS), Paula Mascarenhas (PSDB–RS), em parceria com o Instituto Lar de Jesus promoveu o lançamento do Carnaval da Folia e da Paz. O objetivo do projeto é de levar à passarela do samba de 2018 mensagens de paz vindas da cidade.

O Carnaval da Folia e da Paz foi idealizado pela parceria das secretarias de Segurança Pública (SSP) e Planejamento e Gestão (Seplag) do município e tem o Instituto Lar de Jesus como um de seus colaboradores.

Para o instituto, o samba é uma estratégia que ajuda a inserir a juventude em situação de vulnerabilidade social na realização de atividades que sejam produtivas no período de férias. A proposta deve explorar se incorporar ao Pacto Pelotas Pela Paz e incorporar os seus fatores educativos.

Paula Mascarenhas relembrou a importância do Pacto Pelotas Pela Paz e como o engajamento da sociedade pode colaborar para a transformação da cultura de violência vivida atualmente.

“O pacto trata-se antes de tudo de preservar vidas, é um projeto sem partido, que não é do governo, é da comunidade e para a comunidade’”, destacou.

*Com informações da Prefeitura de Pelotas (RS).