Notícias

Mulheres organizam Semana do Bebê em Maceió

A partir da próxima semana Maceió (AL) se dedica à 3ª Semana do Bebê. A iniciativa conta com o apoio das mulheres do PSDB, da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Prefeitura de Maceió. O objetivo é promover ações voltadas ao fortalecimento do vínculo afetivo, palestras e atividades lúdicas.

A vereadora de Tereza Nelma (PSDB-AL) é uma das líderes do movimento. “Estivemos reunidos na manhã para o fechamento das ações da 3ª Semana do Bebê de Maceió. Contamos com o apoio e participação de todos.
Maceió Unida pela Primeira Infância”, disse ela nas redes sociais.

As atividades vão de domingo (5) a 10 de novembro. A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Unicef) e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos, prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Em Maceió, o evento tem o objetivo de contribuir para a diminuição do índice de mortalidade infantil, melhoria da qualidade de vida das crianças de 0 a 3 anos; diminuir as situações de exclusão social decorrente da gravidez precoce; informar, sensibilizar e envolver a sociedade em torno da situação da Primeira Infância e conferir visibilidade social às ações pertinentes à questão, em desenvolvimento no município de Maceió entre as diversas secretarias municipais.

No Brasil, a primeira edição do evento foi no Rio Grande do Sul e de lá para cá, passou por diversos municípios brasileiros. Mais de mil edições já foram realizadas. Em Maceió, o evento já faz parte do calendário fixo do município, conforme determina a Lei n° 6990/2017, que regula as atividades.

*Com informações da Prefeitura de Maceió.