Notícias

Terezinha destaca eleição de pernambucano para Conade

Fundador da Associação Pernambucana de Cegos (Apec), entidade prestadora de serviços e defensora dos direitos de pessoas com deficiência visual, o pernambucano Antônio Muniz da Silva foi eleito para presidir o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade).

O Conade integra a estrutura da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República sob o comando da advogada militante e procuradora Luislinda Valois (PSDB). O colegiado acompanha e avalia as políticas de inclusão da pessoa com deficiência e das políticas setoriais voltadas para esse grupo social.

A presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa, deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE), destacou a eleição de Muniz em pronunciamento na tribuna da Casa.

“A eleição de Antônio Muniz para essa entidade nacional foi recebida com grande satisfação pelo segmento. É uma pessoa muito querida, batalhadora e competente em tudo o que faz”, ressaltou Terezinha ao destacar que Muniz participou a formação da frente.

Antônio Muniz já presidiu o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coned-PE), entre 2014 e 2016, e atualmente também preside o Conselho Municipal do setor no Recife. Além disso, ele também é presidente da Organização Nacional de Cegos do Brasil (ONCB), com mandato até julho de 2020.

*Com informações da assessoria da deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE).