Notícias

Yeda recebe universitário que participara do programa Estágio-Visita

A deputada Yeda Crusius (PSDB-RS) recebeu o estudante Thieser da Silva Farias, do município de Santa Maria (RS). Thieser da Silva Farias esteve na Câmara para participar do programa Estágio-Visita. Estudante do curso de Direito da Universidade Federal da cidade (UFSM), ele visitou as dependências da Casa, ouviu explicações sobre a tramitação das proposições, o cotidiano dos deputados e sobre as atividades,

“É acompanhando os nossos indicados para o Estágio-Visita que vemos a importância do projeto. Eles conhecem cada setor, a agenda e o modo de trabalho do nosso Congresso nacional”, afirma Yeda Crusius.

Três estudantes já participaram do programa, por intermédio da parlamentar: além de Thieser, Deise Ferrer Guimarães Loose, da Faculdade de Direito de Santa Maria (RS) e William Ramos Miszevski, da Universidade Regional Integrada de Alto Uruguai.

O Programa Estágio-Visita de Curta Duração tem a duração de cinco dias e permite que os universitários de todo o país possam, de forma intensiva, participar de atividades que propiciem o conhecimento teórico e prático sobre o Poder Legislativo brasileiro e a atuação de seus representantes, incentivando a participação democrática e o exercício da cidadania.

*Com informações da assessoria de imprensa da deputada Yeda Crusius (PSDB-RS).