Notícias

Raquel Lyra lança o “Mergulhando na Saúde” para as grávidas

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB-PE), lançou o programa “Mergulhando na Saúde” destinado às gestantes. O programa oferecerá atividades físicas, gratuitamente, além de um maior atendimento social e humanizado.

As interessadas devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou o Programa de Saúde da Família (PSF) mais próximo de sua residência.

As aulas buscam aperfeiçoar as aptidões aeróbica e muscular, combater as sensações de stress, ansiedade e/ou depressão melhorando o bem-estar psicológico e a autoestima, além de contribuir para um retorno mais rápido ao peso pré-gravidez e controlar da pressão arterial, reduzindo as complicações no parto,.

O “Mergulhando na Saúde” será realizado em parceria com as secretarias municipais de Educação, Saúde e a Faculdade Asces-UNITA.

Beneficiários do programa Bolsa Família, em Caruaru, devem comparecer à unidade de saúde mais próxima de sua residência para atualização de dados. A secretaria de Saúde do município informa que o recadastramento seguirá até 17 de novembro nos seguintes horários: 7h30 às 12h e das 13h30 às 16h30.

O público-alvo são crianças de zero a 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes. No ato de recadastramento, serão feitas pesagem e medição das crianças, para avaliação do desenvolvimento nutricional, e as gestantes serão incluídas no acompanhamento do pré-natal.

Os beneficiários devem estar munidos do cartão SUS (Sistema Único de Saúde), do NIS (Número de Identificação Social) e do Cartão de Vacina.
*Com informações da assessoria da Prefeitura de Caruaru (PE).