Maceió (AL) promove dia Dia D de Combate ao Câncer de Mama

A prefeitura de Maceió (AL) promoveu esta semana o Dia D de Combate ao Câncer de Mama, com uma programação diversificada em prol da prevenção da doença. A assessora Especial de Políticas Sociais da Prefeitura de Maceió e Coordenadora de Formação e Cidadania do secretariado nacional do PSDB-Mulher, Adriana Toledo (PSDB – AL), esteve engajada no evento e destacou sua importância para ampliar os atendimentos da campanha.

“Esse dia coroa a inovação do Maceió Rosa 2017, que levou a nossa campanha às ruas, durante todo o mês de outubro. Levar as ações até onde as mulheres estão, como fizemos em praças, no centro e nas ruas, com conversa e informação, mostra o quanto é importante estar o tempo todo alerta sobre a necessidade de exames periódicos e alimentação saudável”, enfatizou a tucana.

O evento foi fruto da parceria com as ONGs Rede Feminina de Combate ao Câncer e Grupo de Mama Renascer. O público prestigiou apresentações artísticas e uma performance de dança do ventre. Foram vendidas camisetas da campanha, e também estavam disponíveis serviços de assistência à saúde, como aferição de pressão e encaminhamento para mamografia, apoiados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Muitas mulheres puderam colaborar com a causa através da doação de cabelos para a confecção de perucas para pacientes em tratamento.