Maceió promove um dia de atividades no Outubro Rosa

A capital de Alagoas, Maceió, será “pintada” de cor-de-rosa para uma série de atividades da campanha de combate e prevenção ao câncer de mama. É o Outubro Rosa. As ações são integradas entre a Prefeitura de Maceió, a Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Organização Não Governamental Renascer. Paralelamente, serão distribuídos panfletos de conscientização sobre o câncer de mama.

As atividades são coordenadas pela primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira, a presidente do PSDB-Mulher de Alagoas, Adriana Toledo Vilela.

Para a primeira-dama, é fundamental levar informações sobre as medidas de prevenção e combate ao câncer de mama: “O câncer é uma doença invisível e forte, porém não é invencível. Para combatê-lo é necessário informação e esse é um dos objetivos do Maceió Rosa. Quanto mais cedo as mulheres descobrirem o câncer, mais chance delas se curarem. E queremos mostrar também que nessa luta ninguém está sozinho”.

Ao longo do dia haverá apresentações artísticas e de zumba, corte de cabelo para doação, venda de camisetas da campanha e aferição de pressão estão entre as ações do evento que também vai contar com a presença das Drag Queens Paty Maionese, Rebeca Big Mac e Lavínia (Lala).

A renda obtida com a venda das camisetas será revertida para as entidades parceiras da campanha Maceió Rosa.

*Com informações da Prefeitura de Maceió (AL).