Notícias

Plenário da Câmara discute primeira infância

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO)  destacou a importância de o plenário da Câmara ter se transformado em uma grande audiência pública, nesta quinta-feira (19), para debater exclusivamente a primeira infância. A iniciativa é dela e de um grupo de parlamentares do PSDB.

“Eu fico muito feliz em poder fazer parte hoje desse time de pessoas que sonha e acredita que a mudança pode acontecer. Quando pensamos nas nossas crianças, ainda temos que pensar em muitas envolvidas no meio de pobreza, subnutrição, violência, e falta de amor e carinho”, disse Mariana Carvalho.

Mariana Carvalho ressaltou a necessidade de incentivar a construção de creches no país. “Infelizmente, ainda não se pensa em construir creches para o desenvolvimento do seu potencial, mas sim como um local de depósito para os pais irem trabalhar”, disse ela.

Em seguida, a deputada acrescentou que: “Precisamos pensar também em oferecer saúde, dignidade, infraestrutura e todos os itens básicos para que elas cresçam e tenham um futuro promissor. Vamos ajudar as pessoas a entenderem a importância de construir um futuro melhor através da Primeira Infância”.