Comissão da Mulher debate sobre o câncer de mama no Brasil

Em audiência pública realizada na última quarta-feira (18), a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher debateu o enfrentamento ao câncer de mama no Brasil. A deputada federal Yeda Crusius (PSDB-RS), integrante da comissão, presidiu o evento, que contou com o apoio da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) e da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados.

“Esta audiência marca o Outubro Rosa. Tudo o que ouvimos sobre o câncer de mama nos impulsiona, como parlamentares, a considerar os projetos de lei em tramitação sobre o tema no Congresso Nacional, e dessa maneira dar a nossa força para fazê-los tramitar com maior celeridade”, afirmou a tucana.

A deputada disse também que pretende acelerar as propostas que já estão em curso e priorizá-las “Parabenizo as mulheres que elevam a termo as políticas publicas, especialmente às menos favorecidas”, completou Yeda.

Participaram do debate: Aline Leal, tecnologista da Coordenação Geral de Atenção Especializada – Departamento de Ações Programáticas Estratégicas do Ministério da Saúde; Carolina Abad, conselheira do Conselho Nacional de Saúde (CNS), representando a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama); Danniel Vargas Campos, defensor Público do Núcleo de Assistência Jurídica da Saúde da Defensoria Pública do Distrito Federal; Agna Alves, representante do Coletivo de Mulheres com Deficiência do DF; e Bruno Pessoa, artista e tatuador no DF.